Procurando vagas de TI? Confira 12 Sites que podem ajudar você!

Sites que divulgam vagas de emprego têm ganhado cada vez mais espaço. Por isso, as empresas também estão voltando seus olhos para os profissionais que cadastram o currículo em endereços especializados.

É importante que você concentre suas energias em busca de sites que trabalham especificamente com vagas de TI, assim suas chances de conseguir um emprego aumentam consideravelmente. Outra alternativa é se dedicar à busca de oportunidades para trabalhar de maneira remota, em projetos a longo prazo e pontuais, forma de trabalho que está se tornando cada vez mais popular.

Para facilitar sua busca, separamos alguns sites para você cadastrar seu currículo e conseguir a tão desejada vaga. É só procurar cumprir as exigências (quando possível) e se inscrever.

GeekHunter

O Geek Hunter é um site diferente. Específico para profissionais de tecnologia da informação, o site lança mensalmente uma rodada de contratações e faz todo processo de contratação de forma online, através dos perfis de candidatos e de entrevistas por vídeo. Veja melhor como funciona as rodadas de contratações aqui.

Contratado.me

Contratado.me | Procurando vagas de TI? Veja 11 Sites que irão ajudar você!

Uma plataforma que conecta talentos a empresas de forma simples, intuitiva e moderna, alinhada às novas tendências dos negócios online. Diversas empresas de grande porte buscam profissionais através do contratando.me. Outra grande vantagem é que se você indicar um amigo e ele for contratado, você ganha R$ 500. Legal, não é? Vale a pena acompanhar! Para mais informações acesse o site da contratando.me

Landing.Jobs

Se sua ideia é sair do Brasil, a Landing.jobs é uma excelente opção. Este site indica oportunidades de emprego na Europa, para brasileiros, e ainda ajuda com vistos e toda burocracia caso você seja contratado. Claro, para uma empresa internacional fazer esse tipo de investimento pesado, você precisa ser O PROFISSIONAL. Portanto, invista em treinamentos na área!  Veja melhor como funciona o processo da Landing.jobs aqui.

Stack Overflow

Todos já conhecem a Stack Overflow não é? Trata-se de uma espécie de yahoo respostas para o mercado de TI. Contudo, o que poucos sabem é que a Stack Overflow também pode te ajudar a descolar uma vaga de trabalho. Através da Stack Overflow, você pode achar vagas para sua área de atuação no exterior ou mesmo conseguir projetos para trabalhar home office no Brasil. Confira mais informações no site da Stack Overflow.

Remote OK

RemoteOk | Procurando vagas de TI? Veja 11 Sites que irão ajudar você!

Na Remote OK, há empresas que anunciam vagas presenciais em todos os lugares do mundo, mas o forte são as oportunidades para projetos remotos. Veja mais no site da Remote OK.

UpWork

Se você almeja atuar como freelancer em projetos pontuais, este site pode ser uma boa alternativa. Em TI, as oportunidades são específicas para desenvolvedores web e mobile. Confira mais informações sobre a UpWork aqui. 

Ahh… e se a ideia de ser um freelancer chama a sua atenção, também dê uma olhada em nosso post específico sobre sites para freelancers brasileiros da TI.

Fiverr

Fiverr | Procurando vagas de TI? Veja 11 Sites que irão ajudar você!

Plataforma específica para quem deseja trabalhar como freelancer em projetos pontuais. Nesta plataforma, também é possível filtrar as oportunidades de acordo com sua área, através de categorias pré-estabelecidas pelo site. É um excelente site para ganhar experiência enquanto ganha uns trocados… Veja mais informações no site da Fiverr.

Profissionais TI

Outro banco de vagas de TI repleto de oportunidades na área. Trata-se de uma das opções mais tradicionais, comparando-se com os citados anteriormente. Aqui você também encontra dicas para conseguir emprego em concursos públicos que envolvem o setor, além de outros pontos que podem ser interessantes para sua carreira. Veja mais informações no site do Profissionais TI.

APinfo

Se você prefere optar por um serviço completamente gratuito, o apinfo pode ser uma boa escolha. A interface simples permite filtrar vagas por lugar e área de atuação de forma simples e intuitiva, sem muita burocracia. Veja como funciona na APinfo.

Emprego Certo

O Emprego Certo da UOL não é específico para vagas de TI, mas entra nessa lista devido ao número elevado de oportunidades divulgadas pelo portal.  Vale dar uma conferida. Para mais informações acesse o site.

TecJobs

Site direto ao ponto, interface limpa, sem frescura, com diversas oportunidades, para diversas áreas de atuação. Aqui, você pode tanto procurar por novas vagas ou cadastrar o seu currículo para que empresas procurem por você. Veja mais informações no site da TecJobs.

Oportunidades TargetTrust

A área de oportunidades da TargetTrust conta com diversas vagas de TI. Contudo, costuma funcionar melhor para candidatos de Porto Alegre/RS e região. Se você for dessa região, ótimo. Se não, opte por alguma das outras opções listadas acima. Veja mais informações no site da TargetTrust.

Teste seus conhecimentos com o nosso quiz de banco de dados relacionais e SQL

Não esqueça

Antes de sair divulgando seu CV, recomendamos que você se qualifique ao máximo, assim você não faz buscas em vão. Hoje em dia, as empresas procuram profissionais cada vez mais prontos e, por isso, exigem um currículo impecável, pensando nisso, é importante que você esteja atento a sua formação profissional.

Além disso, estar atento a alguns detalhes também são fundamentais, como o seu Linkedin e o Facebook. Aliás, estas mídias também podem ser boas formas de achar emprego na área de tecnologia da informação ou se envolver em projetos relacionados a sua especialização. Siga as empresas que você tem interesse em trabalhar no Linkedin e fique de olho nos grupos do Facebook, procure por grupos de vagas para a sua região. Talvez alguns destes grupos funcionem ainda melhor que os sites de vagas de TI listados acima!

Espero que você goste dos sites apresentados acima e, aproveitando que você chegou até aqui, dê também uma olhada em nossas dicas para quem está em busca da primeira oportunidade na área, para aumentar ainda mais suas chances de conseguir uma vaga de TI.

Erick Scudero

Escrito por Erick Scudero

Especialista em Marketing Digital e apaixonado por tudo que envolve o universo de tecnologia e comunicação. Durante sua jornada na terra dos cangurus (Austrália), atuou em diversos projetos prestando consultoria em questões de UX, SEO, Marketing Digital e modelos de negócio com foco em startups. É cofundador da Becode, da M2up e instrutor de cursos presenciais na TargetTrust.

7 Comentários

Leave a Reply
  1. Gostei da publicação, porém estou buscando algo específico no meu caso que comecei a estudar agora na faculdade FIAP em TDS e estou buscando meu primeiro estágio na área de tecnologia, e estou encontrando dificuldades, será que vocês tem alguma dica?

    Obrigado

    Bruno André Scatena
    brunoscatena.9@gmail.com

  2. Olá Erick, muito obrigado pelas dicas e links passados….Meu caso hoje é ao contrário, sai do trabalho faz uns 4 meses estou no 3° semestre da FIap no curso de Redes….já tenho uma experiência de Analista e já estou concorrendo com esses caras apesar de poucos cursos e experiência de 3 anos como técnico anteriormente, você sabe me dizer se é possível conseguir algo hoje neste cenário? Segundo sua visão e experiência, ou vale mais segurar as “pontas” e ir certificando, visando que muitas empresas hoje buscam profissionais não só formados, mas certificados, experientes e bilíngues.

    Desde já agradeço a ajuda e oportunidade.

    • Olá, Bruno! Obrigado pelo seu comentário, com certeza agrega muito ao post! Então, eu diria para você tentar conciliar as duas coisas: formação e experiência profissional. Apesar de as certificações serem vitais, é da mesma forma importante, estar em dia com a prática de mercado. Sendo assim, eu diria, continue fazendo os dois, se qualificado com cursos online, por exemplo, e ao mesmo tempo, procurando vagas de emprego para o seu perfil. Ou, se não quiseres um emprego formal no momento, dê uma olhada em trabalhos freelancer. Abração!

  3. Olá Éric, gosto muito dos teus conteúdos aqui no site…

    Estou a começar uma vida de programador, e gosto muito de programar…

    Eu tenho visto sempre vagas para programadores em muitos sites brasileiros e não só…

    o problema é que eu vivo em Angola e isto tem me dificultado muito porque aqui no meu país ainda não valorizam muito TI…
    E tenho tido muitas dificuldades com isso, e eu gostaria de saber se tens alguma coisa a dizer em relação a isso…
    gostaria de ser freelancer, mas estou tendo muitas dificuldades…

    • Olá Paulo, tudo bem? Pois é, no seu caso, ainda há o obstáculo econômico e do idioma. Eu diria para você procurar oportunidades como freelancer e, além de aprender TI, terás que tentar aprender outros idiomas para abrir as portas. Dê uma olhada nesses cursos que talvez ajudem!

      Existem cursos de TI e cursos de idiomas nesse site.
      Abraços, espero de ajudado de alguma forma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carreira na área de TI: vale a pena investir? Veja 9 motivos!

Carreira na área de TI: vale a pena investir? Veja 9 motivos!

Linkedin para Profissionais de TI: aprenda a criar um perfil de sucesso!

Linkedin para profissionais de TI: aprenda a criar um perfil de sucesso!